A importância da tecnologia na saúde.

blue and silver stetoscope

Buscar a tão sonhada qualidade de vida é algo que move a todos. Um futuro com estabilidade e segurança traz uma agradável sensação de bem estar. Pensando nisso, é inevitável considerarmos a larga contribuição que a tecnologia na área da saúde pode nos oferecer dia após dia! Poderia passar horas descrevendo fatores que trazem comodidade aos profissionais e pacientes, certo de que muito ainda está por vir. Por exemplo, começamos por algo que já está no mercado há alguns anos, como o PEP (prontuário eletrônico do paciente). A ferramenta é um armazenamento e controle digital de todas as informações do paciente. Ela permite um registro do histórico de dados e informações do mesmo sempre atualizada, reduzindo a chance de erros e expandindo o sistema de atendimento, simples e eficiente.

Ou mesmo wearables, ou também conhecida como “tecnologia vestível”. Este mercado oferece microcontroladores em formas de pulseiras, relógios, celulares e diversos outros aparelhos que fazem a medição de batimentos cardíacos, pressão arterial e funções vitais do corpo. Ferramentas ainda embrionárias, mas de extrema utilidade e que se desenvolvem com uma velocidade imensa.

Para complementar, importante ressaltarmos a telemedicina. Uma especialidade médica que oferece serviços a distância através de tecnologias digitais, gerando assistência médica a pacientes e profissionais de saúde.

Estas soluções mostram um pouco do que está por vir e de como serão imprescindíveis para a saúde, bem estar e prevenção de problemas no mundo. De acordo com uma pesquisa publicada pelo Departamento de assuntos econômico da ONU, a população mundial está envelhecendo rapidamente devido ao aumento da expectativa de vida. Ainda complementam que, até 2050, um em cada seis pessoas no mundo terá mais de 65 anos.

Fica claro o otimismo das grandes empresas do segmento, cientes do papel importante que tem em mãos. Contribuir para o mercado da saúde é uma possibilidade de deixar um legado positivo no seu negócio e colher os frutos de um mercado promissor.

Por Rodrigo Amaral

Diretor de novos negócios da LRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.