O avanço da tecnologia e suas mudanças no mundo.

books business computer connection

Se existe algum ponto em que não importa o tipo de mercado, todos podem colher frutos e se aproveitar dela, sem dúvida é o avanço da tecnologia. Chega a ser assustadora a evolução, se compararmos a entrada de um novo milênio há 20 anos atrás, com o potencial que hoje temos em mãos. Os ambientes corporativos são modificados a atender um novo cenário, métodos de ensino são frequentemente reavaliados para otimizar tempo e conhecimento, encontros presenciais se tornam dispensáveis em meio a centenas de aplicativos de mensagens e vídeo chamadas. O que dirá a infância de nossos filhos, com acesso à toda informação e a qualquer momento?

Com o conhecimento na palma da mão, por outro lado, se torna ainda mais latente a necessidade do seu produto caminhar no mesmo ritmo das novidades. Novas marcas do mesmo segmento surgem diariamente, trazendo ao consumidor um cardápio com os mais variados modelos de negócio, canais e maneiras de solucionar o mesmo problema.

Um fator crucial que incorpora ainda mais a tecnologia dentro dos negócios é a seguinte: Redução de custos e aumento nos níveis de serviço. Investimento em novos softwares, padronização de processos e segurança da informação são alguns dos pontos que organizam o fluxo da empresa e concentram investimentos em locais mais assertivos, considerando a estratégia que está em jogo.

Quase impossível prever com exatidão o que teremos de recursos tecnológicos disponíveis nos próximos 10 anos. Aparelhos cada vez mais versáteis, agilidade na execução de tarefas e aproximação ainda maior, seja no campo familiar ou profissional.

O papel de um empreendedor? Estar antenado, aberto as novidades e prontos para um presente incerto e um futuro promissor.

Para finalizar, esteja próximo ao cliente para atender as suas expectativas com todas as funcionalidades que o mercado oferece. Afinal, a única certeza é que se sua marca não fizer este papel, alguma outra o fará.

Por Bruno Cairo

Country Manager da LRS.